Na nossa empresa, estamos determinados a proporcionar um ambiente seguro e saudável aos nossos colaboradores, subcontratados, clientes e visitantes, bem como às comunidades onde nos inserimos. Estamos conscientes de que uma gestão eficiente da segurança e saúde assenta em bons princípios empresariais e deve estar subjacente à fixação de objetivos e tomada de decisões.
Todas as atividades da Jolucor estão sujeitas a uma abordagem sistemática em relação à gestão da segurança e saúde, concebida de forma a:
- Reduzir e controlar os riscos, com o objetivo de prevenir incidentes, acidentes, ferimentos e doenças ocupacionais;
- Proporcionar e manter a segurança das fábricas e dos locais de trabalho em geral, para além dos equipamentos;
- Atingir a melhoria contínua.
Para atingir estes objetivos, iremos:
- Gerir, supervisionar e conduzir as actividades através do exemplo;
- Estabelecer objectivos internos desafiadores em termos de segurança e saúde, e divulgar publicamente o nosso desempenho;
- Enfatizar a responsabilidade individual e a responsabilização, a todos os níveis da organização, pelas questões relacionadas com a segurança e saúde;
- Proporcionar formação, educação, informação e recursos;
- Garantir que a gestão da segurança e saúde efectuada pelos subcontratados e fornecedores, está conforme esta Política;
- Medir, avaliar e comunicar o cumprimento dos requisitos legais, bem como das normas e dos procedimentos de segurança e saúde;
- Avaliar e rever sistematicamente a eficácia da política e do sistema de gestão da segurança e saúde.
Deste modo, teremos uma cultura e desempenho em termos de segurança e saúde, de que nos poderemos orgulhar e com o qual pretendemos ganhar a confiança dos colaboradores, dos subcontratados, dos clientes, dos accionistas e do público em geral.